terça-feira, 30 de setembro de 2014

Festival de Sablé sur Sarthe e Vale do Loire (agosto de 2014)








Vale do Loire o é conhecido como o Jardim da França e o Berço da Língua Francesa. É também de realçar a qualidade do seu património arquitectónico, nas suas cidades históricas, como Amboise, Angers, Blois, Chinon, Nantes, Orléans, Saumur e Tours e em especial a dos seus mundialmente famosos castelos, como o Castelo de Amboise, Chambord, Villandry e Chenonceau e dos seus vinhos famosos.
Em 2 de dezembro de 2000, a UNESCO acrescentou a parte central do vale do rio Loire, entre Maine e Sully-sur-Loire, à sua lista de Património Mundial. Ao escolher esta área que inclui os departamentos franceses de Loiret, Loir-et-Cher, Indre-et-Loire, e Maine-et-Loire, a comissão disse que o Vale do Loire é:
  “(...) uma excepcional paisagem cultural, de grande beleza, composta de cidades e vilas históricas, grandes monumentos arquitetónicos - os Châteaux - e terrenos que foram cultivados e moldados por séculos de interação entre as populações locais e as suas características físicas do ambiente, em especial do próprio Loire. “


Arquivo do blogue